Comércio de Alagoinhas funciona normalmente nesta segunda-feira (20)

A informação foi confirmada pelas Forças Empresariais do município.

Foto: Rodrigo Rattes / Alagonews

O comércio de Alagoinhas funcionará normalmente nesta segunda-feira, 20. A informação foi confirmada ao site News Infoco pelas entidades que compõem as Forças Empresariais de Alagoinhas( Sicomércio, ACIA e CDL ).

Em algumas cidades brasileiras o dia 20 de novembro é feriado em alusão ao dia da consciência negra, porém esta data não consta no calendário de feriados municipais de Alagoinhas.

Um decreto inconstitucional estabelecendo o 20 de novembro como feriado no município chegou a ser publicado em 2009 pelo então prefeito Paulo Cezar. Porém a legislação brasileira só permite que os municípios estipulem 4 feriados municipais. Em Alagoinhas já são feriados municipais: Sexta-feira da Paixão, dia 13 de junho – Padroeiro da cidade, 24 de junho – São João e 02 de Julho – Dia da Emancipação da Cidade. Diante da ilegalidade da ação do então prefeito, o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu cassar o decreto.

Fonte: NEWSINFOCO

Next Post

Em Alagoinhas, policiais do 4° BPM apreendem uma arma de fogo e drogas

Seg Nov 20 , 2023
Na noite deste domingo (19), policiais do 4° BPM, com o apoio de guarnições da CIPE-LN e Rondesp Leste, apreenderam um revólver calibre 32 e 14 trouxas de substância, análoga à cocaína, no Residencial Alagoinhas, Bairro Barreiro. O material foi localizado com um adolescente durante a realização de abordagem em uma festa de paredão. Diante dos […]

Postagens