Gabarito oficial do Enem será divulgado nesta terça (14); veja como consultar

O prazo para solicitar a reaplicação do Enem vai até sexta-feira (17)

Legenda: Enem 2023 foi aplicado nos dias 5 e 12 de novembro em todo o País
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

gabarito oficial e os cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão disponibilizados às 19h desta terça-feira (14). Os dados estarão no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os resultados serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024.

O prazo para solicitar a reaplicação do Enem vai até sexta-feira (17), na Página do Participante. As pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, como prevê o edital, podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. Isso também vale para as pessoas que foram alocadas em locais de prova com distância superior a 30 quilômetros da residência informada na inscrição.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é considerado a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os resultados também são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Enem 2023 teve 3,9 milhões de inscritos. No total, em 2023, foram 9.396 locais de prova e 10.086 coordenações, nas 132.466 salas de aplicação, em 1.750 municípios, distribuídos pelas 27 unidades da Federação. Segundo o Inep, ao todo, 2.217 participantes foram eliminados por portar equipamento eletrônico; ausentar-se antes do horário permitido; ou não atender orientações dos fiscais, por exemplo. Foram registrados 859 problemas logísticos, como emergências médicas, interrupções temporárias de energia elétrica ou abastecimento de água.

Fonte: D

Next Post

Bahia Beer: Confira a grade de atrações do festival em Alagoinhas

Qua Nov 15 , 2023
A Prefeitura de Alagoinhas divulgou nesta terça-feira (14) a programação de atrações musicais do Bahia Beer, festival de cerveja de Alagoinhas que ocorre de 17 a 19 de novembro, no Parque de Exposições Miguel Fontes. Nos três dias de festa, além das grandes atrações que estarão no palco principal, o Puro Malte, haverá atrações locais e regionais […]

Postagens