Candidatos prejudicados por locais de prova distantes poderão fazer Enem em dezembro

Decisão foi comunicada nesta segunda-feira (30), pelo Inep

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O Governo Federal confirmou que cerca de 50 mil inscritos no Enem 2023 foram alocados em locais mais de 30 km distantes das suas casas e terão a oportunidade de fazer as provas em outras datas: 12 e 13 de dezembro.

A decisão foi comunicada nesta segunda-feira (30), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O estudante só fará as provas nas novas datas se assim preferir e os endereços ainda serão confirmados. As provas normais serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Os inscritos prejudicados, e que estejam interessados em fazer o Enem em dezembro, deverão submeter seus pedidos, através da página do participante. O sistema receberá as informações no período de 13 a 17 de novembro.

O edital do Enem garante que os participantes façam a prova a no máximo 30 km de distância de suas residências. No entanto, desde a divulgação dos locais de prova, na última terça-feira (24), estudantes relataram distâncias de mais de 40 km.

O exame é a principal porta de entrada para o ensino superior público no Brasil.

Fonte: Metro1

Next Post

Programa Nutrir Vidas faz mais uma entrega de cereais e proteínas a Lares de Idosos de Alagoinhas

Qua Nov 1 , 2023
Dando continuidade ao Programa Nutrir Vidas, que visa apoiar a segurança alimentar e nutricional dos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (IPL’s), nesta terça-feira (31) mais uma entrega de géneros alimentícios foi feita. Mensalmente a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) tem feito a distribuição de alimentos aos lares regularizados do município. Os recursos […]

Postagens