Grande evento de lançamento das fábricas da BYD acontece nesta segunda; saiba detalhes

O evento vai contar com a presença de diversas autoridades | Divulgação Feijão Almeida / Governo da Bahia

O lançamento das fábricas da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), acontece nesta segunda-feira (9), às 10h. A ocasião é um marco importante para a indústria automobilística brasileira, que vai retomar a produção no estado Bahia, desta vez com a produção de veículos elétricos e híbridos.

O evento vai contar com a presença do fundador e CEO Global da BYD, Wang Chuanfu, e da CEO BYD Américas, Stella Li. Além deles, estarão presentes, o vice-presidente do  Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), entre outras autoridades.

Jerônimo chega a acordo com a Ford e fábrica será assumida pela BYD.

Jerônimo Rodrigues chegou a um acordo financeiro, na tarde da última quarta-feira (4), com a montadora norte-americana Ford para possibilitar a utilização imediata das fábricas da empresa no Polo Industrial de Camaçari.

Com o acordo concluído entre o governo da Bahia e a Ford, as instalações devem ser repassadas para a empresa chinesa BYD (Build Your Dreams), especialista na construção de carros elétricos que possui interesse em produzir seus veículos no estado.

A negociação entre as partes se arrastava desde janeiro de 2021, quando a Ford anunciou o encerramento de sua produção industrial no Brasil, fechando definitivamente a sua fábrica em Camaçari e levando ao desemprego centenas de trabalhadores baianos.

Classificação Indicativa: Livre

Next Post

Projeto “Dia D SABE/SAEB” é realizado em Alagoinhas

Seg Out 9 , 2023
Com o objetivo de acompanhar e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, nesta segunda-feira (09), acontece o “Dia D SABE/SAEB”, na Rede Municipal de Educação. O Sistema de Avaliação Baiano de Educação, que é uma avaliação externa do Estado da Bahia aplicada nas turmas de 2º, 5º e 9º ano, faz parte das […]

Postagens