Shopee inicia vendas on-line com isenção de imposto para compras de até US$ 50

Em nota, a plataforma de compras afirmou que também criou uma ferramenta que permite realização do cálculo e da cobrança dos impostos aplicados aos produtos

Foto: Shopee/Divulgação

A Shopee anunciou, nesta sexta-feira (9), que consumidores brasileiros já podem realizar compras no limite de até US$ 50 com isenção do imposto de importação, que é equivalente a 60% do valor do item.

A medida foi anunciada após a plataforma de comércio eletrônico aderir ao programa federal de Remessa Conforme, que muda as regras de taxação de compras on-line e do exterior.

Em nota, a empresa também afirmou que criou um recurso na sua plataforma que permite a realização do cálculo e da cobrança dos impostos aplicados aos produtos de interesse do consumidor no momento da compra.

“Reforçamos que as compras realizadas dos mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que correspondem a mais de 85% do total de pedidos na plataforma, não serão impactadas”, diz um trecho da nota divulgada pela Shopee.

Fonte: Metro1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas envia nota de pesar pelo falecimento de Cintia Leandra

Dom Out 8 , 2023
Com grande pesar, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), lamenta o falecimento de Cintia Leandra Silva Santos Pires. A conselheira Tutelar faleceu neste sábado (07), deixando familiares e amigos consternados. Cintia Leandra tinha 43 anos e atuava como conselheira em atual mandato pelo Colegiado I e reeleita para o exercício […]

Postagens