Atendentes de Farmácia, Padeiros, Designers de Sobrancelha e Maquiadores: novos profissionais prontos para o mercado de trabalho

Foto: Reprodução

Mais setenta alunos concluíram, no mês de setembro, cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Nas últimas semanas, formaram-se novos profissionais nos cursos de Atendente de Farmácia, Básico de Maquiagem, Salgados Comerciais, Design de Sobrancelha e Técnicas Básicas de Panificação, ministrados pelo Senac, entidade contratada pelo município para esse fim. Cada curso seguiu sua carga horária específica, definida pelo SENAC. Com a conclusão, os novos profissionais já estão aptos a ocupar uma vaga no mercado de trabalho formal.

A iniciativa faz parte do programa PREPARE-SE, Programa Municipal de Qualificação Profissional, que desde o último mês de julho vem ofertando 16 cursos  gratuitos, nas áreas de atendimento ao público, beleza, gastronomia e para cuidadores, entre outros.

O cronograma de cursos segue até o mês de novembro, quando serão encerrados as últimas turmas deste ano, com um total de 240 profissionais formados.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Outubro Rosa: unidades de saúde realizam ações para população feminina

Qua Out 4 , 2023
Em alusão ao Outubro Rosa, mês onde os cuidados com a saúde da mulher é intensificado, as unidades de saúde de Alagoinhas estão com uma programação extensa com a realização de testagem para IST’s, preventivo, consulta médica, consulta odontológica e vacina de rotina e contra Covid. Para 2023, cada unidade de saúde realizará um dia em […]

Postagens