Eleição para Conselhos Tutelares será realizada no domingo; saiba como e onde votar

Serão escolhidos 2.225 conselheiros para compor os 445 órgãos existentes no estado

Foto: Justiça Eleitoral

Neste domingo (1º), eleitores de todo o Brasil irão às urnas para eleger os novos conselheiros tutelares do país. Na Bahia, a votação para os representantes será feita, pela primeira vez, por meio de urnas eletrônicas em 223 das 417 cidades baianas, com apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Os demais municípios que não terão os equipamentos eletrônicos utilizarão cédulas em urnas de lona, como sempre é feito. Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município. Serão escolhidos 2.225 conselheiros para compor os 445 órgãos existentes no estado.

Cada eleitor pode votar em até cinco candidatos a conselheiros. É preciso apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto, que pode ser o Registro Geral (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte ou a Carteira Profissional. As votações ocorrerão das 8h às 17h.

O ponto de votação pode não ser o mesmo a que o eleitor compareceu nas últimas eleições para cargos do Executivo e do Legislativo, em 2022. Dessa forma, é possível encontrar o ponto correto no site do Tribunal Regional Eleitoral ou da prefeitura da sua cidade.

Fonte: Metro1

Next Post

Calendário Vale-Gás 2023: Veja datas de Outubro

Dom Out 1 , 2023
Vale gás nacional vai pagar a próxima parcela entre 18 e 31 de Outubro. Veja quem recebe o benefício e como é calculado o valor da parcela. O governo federal informou que o Vale-Gás nacional só retorna em outubro e não haverá em setembro o pagamento do Auxílio Gás 2023. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência […]

Postagens