Paulo Cezar deve se filiar ao União Brasil para disputar prefeitura de Alagoinhas

Ex-prefeito vai deixar o Solidariedade para concorrer mais uma vez à prefeitura de Alagoinhas

Foto:Reprodução / Redes Sociais

O ex-prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões (Solidariedade), já sabe o caminho que vai tomar visando 2024. Hoje filiado a um partido que compõe a base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o ex-gestor municipal buscava uma legenda de oposição para concorrer à prefeitura nas próximas eleições municipais. Na última semana, encontrou.

Paulo Cezar já decidiu que vai deixar o Solidariedade e se juntar às fileiras do União Brasil, partido do seu histórico aliado político, o deputado federal Paulo Azi (União Brasil-BA), visando enfrentar a aliança governista liderada pelo atual prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD).

Questionado pelo BNews na última quinta-feira (31), durante evento na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Paulo Cezar afirmou que ainda é cedo para a decisão. Entretanto, interlocutores próximos ao ex-prefeito garantem que ele deve se filiar ao União Brasil até fevereiro de 2024, já que o Solidariedade tende a se juntar à candidatura apoiada por Joaquim.

Na segunda-feira (28), Paulo Cezar se encontrou em Salvador com Azi e com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Os políticos registraram o encontro com publicação nas redes sociais, afirmando que a conversa entre eles debatia o contexto político de Alagoinhas.

Ao mesmo tempo, Paulo Cezar também conversa com a vereadora Luma Menezes (PDT), que foi lançada pelo presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Jr., como pré-candidata do partido à prefeitura de Alagoinhas. O ex-prefeito vislumbra a jovem parlamentar, de apenas 27 anos, como vice em sua chapa.

Mas não é apenas Paulo Cezar quem busca alianças. Há duas semanas, o prefeito Joaquim Neto, ao lado do deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA), firmou uma aliança entre PSD e PT. No acordo, ficou definido que, independentemente do partido que conquiste a cabeça da chapa, as duas legendas estarão juntas no próximo pleito municipal.

O PSD possui, como pré-candidato, o secretário municipal da Educação, Gustavo Carmo; enquanto o PT indicou como postulante à prefeitura de Alagoinhas o sindicalista Radiovaldo Costa. O escolhido para comandar a chapa da aliança será aquele que, em pesquisas internas, esteja melhor posicionado.

O BNews apurou que, em pesquisas internas contratadas pelos dois grupos, Radiovaldo aparece na frente de Gustavo.

Fonte: Bnews

Next Post

Censo 2022: após revisão do IBGE, Bahia ganha mais de 5 mil habitantes

Dom Set 3 , 2023
Com as mudanças, as populações de 83 cidades baianas foram alteradas em relação a primeira apuração Uma atualização do Censo Demográfico de 2022 apontou que a Bahia ganhou mais de 5 mil habitantes. Os dados atualizados foram publicados no Diário Oficial da União da última quinta-feira (31). De acordo com o G1 Bahia, com as mudanças, […]

Postagens