Alagoinhas: Dia do Feirante é comemorado com ação de saúde

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Em alusão ao Dia do Feirante, o vereador Jorge da Farinha em parceria com a Prefeitura Municipal de Alagoinhas realizou na manhã desta sexta-feira (25), uma ação com diversos serviços de saúde e de bem-estar. Também houve um café da manhã em homenagem aos feirantes do município.

Durante toda a manhã foram disponibilizados atendimentos odontológicos, de enfermagem, médicos, procedimentos de extração, limpeza, restaurações, instruções de autocuidados com maquiagem e corte de cabelo, palestras, preventivo, vacinação, aferição de pressão e de glicemia, entre outros.

“Estamos aqui com a Unidade Móvel com atendimentos voltados para a saúde dos feirantes. Então tudo voltado pra o bem-estar, para levar qualidade de vida à comunidade, estamos ofertando hoje. Essa é uma forma de motivar e de visualizarem que não estão isoladas, que tem todo um aparato de profissionais da Secretaria de Saúde para levar qualidade de vida”, afirmou a dentista, Andreia Castilho.

O organizador da “Feira de Saúde para os feirantes”, Jorge da Farinha, destacou a importância da ação. “Hoje é o Dia Municipal do Feirante e eu não poderia deixar de fazer esse evento agradecendo. A gente sabe que ele chega aqui às 04h da manhã, passando a maior parte do seu tempo na feira. Então, não poderia deixar de fazer essa ação com a feira de saúde, com café da manhã . Estou muito feliz em fazer esse evento com a parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Parabéns feirante, muito obrigado por tudo e que Deus continue abençoando a todos vocês”, afirmou.

Para o secretário de Educação, Gustavo Carmo, que se fez presente durante o evento, esse é uma iniciativa muito necessária. “A Central de Abastecimento é o equipamento que mais gera empregabilidade no nosso município. São mais de 4 mil pessoas comercializando aqui, e hoje é o dia de lembrar dessa categoria que é tão importante, principalmente da agricultura familiar. Então, nada mais justo que no dia como hoje, a Prefeitura atue, através da Secretaria Municipal de Educação.Esse é um gesto de reconhecimento a quem diuturnamente trabalha aqui nesse equipamento. Isso nos deixa muito feliz e mostra a sensibilidade do prefeito Joaquim Neto e toda equipe do governo”, parabenizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, José Cleto, também parabenizou a iniciativa. “Primeiro parabenizar os feirantes pelo Dia Municipal do Feirante. Eu que sou feirante, comecei na feira aos 08 anos de idade, não poderia deixar de estar aqui fazendo parte deste evento importante. A Câmara de Vereadores tem sido sempre parceiro na promoção de atividades que vão impactar de forma positiva direto no cidadão. Hoje aqui doando a estrutura para que este evento ele fosse realizado”, concluiu.

O evento contou com as presenças de feirantes de diversos seguimentos como: açougueiros, verdureiros, vendedores de roupas, frutas, dentre outros, que com muito esforço e simpatia ajudam a movimentar a economia alagoinhense.

Confira mais imagens:

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte:SECOM Alagoinhas

 

Next Post

VÍDEO: Criança autista é amarrada durante aula em escola de Goiás

Sáb Ago 26 , 2023
Para justificar o ato revoltante, a diretora disse para a mãe que amarrou o menino, de apenas 3 anos, porque ele não estava se comportando bem Um menino autista, de apenas 3 anos de idade, foi amarrado a uma cadeira, durante a aula, em uma escola no município de Posse, em Goiás. A situação revoltante foi descoberta pela própria […]

Postagens