Bahia Beer – Festival de Alagoinhas é apresentado para empreendedores do setor turístico do município

O projeto do Bahia Beer – Festival de Alagoinhas foi compartilhado, nesta quarta-feira (23),  com empreendedores do ramo turístico do município, como hoteis, bares,  restaurantes e artesãos. A proposta, desenvolvida em uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, visa consagrar Alagoinhas como referência no setor cervejeiro.

Uma mesa solene foi formada antes da apresentação do projeto, feita pelo Diretor Executivo da Agência Mercado, Thiago Sankey. A proposta foi uma unificação das ideias apresentadas pelas gestões municipal e estadual.

Compuseram a mesa, o vice-prefeito e Secretário de Serviços Públicos Roberto Torres (representando o prefeito Joaquim Neto), a  Secretária de Cultura, esporte e Turismo Iraci Gama, o Assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Turismo da Bahia  João Henrique Paolilo e o Presidente do Conselho Municipal  de Cultura Karlinhos Zambê.  Os secretários Gustavo Carmo, Bruno Fagundes e Laina Passos também se fizeram presentes no ato, além do vereador Edy da Saúde.

O Bahia Beer surge a partir do  Projeto de Lei Nº 24951/2023, que visa consagrar Alagoinhas como a Capital Estadual da Cerveja. O Projeto foi apresentado pela deputada estadual Ludmilla Fiscina na Assembléia Legislativa da Bahia e acaba de ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça.

A proposta do Festival da Cerveja de Alagoinhas, inicialmente, tinha um caráter mais regional. No entanto, após reuniões iniciais com o Governo do Estado, a ideia se densificou e ganhou corpo, resultando no Bahia Beer, que prevê uma série de atividades preliminares, como o Concurso da Rainha da Cerveja, o Concurso do Melhor Tira-gosto para a Cerveja, o Circuito Cerveja no Prato, o Ciclo Turismo, a Cervejada e a Corrida da Cerveja.

O evento em si ocorrerá entre os dias 15 e 18 de novembro, no Parque de Exposições, no qual será montado o Pavilhão Ritmos e Sabores, o Espaço Conhecimento e o Cozinha Show.   O Pavilhão Ritmos e Sabores será subdividido em espaços paralelos como o Palco Ritmos, o Lounge Sabores da Bahia, o Empório Cevada, a Passarela da Cerveja, a Vila Gourmet, o Palco Pilsen e o Palco Puro Malte. Este último será o grande destaque do evento, a apoteose da festa, com shows de artistas dos mais diversos gêneros musicais para agradar a todos os gostos.

Importantes empresários da cidade prestigiaram a apresentação e a adesão foi total. Diego Cerqueira, proprietário do Resenhas, agradeceu “a todos os envolvidos pela magnitude do projeto. Alagoinhas é uma cidade pujante. Nossa água é nosso tesouro. Fico feliz em saber que esta será uma oportunidade para que nós possamos ser parceiros do Bahia Beer e estaremos contribuindo de forma evidente para que esse evento seja um sucesso”.

Já Antônio Azevedo, proprietário do restaurante Antonius, parabenizou o prefeito Joaquim Neto e a administração municipal e estadual  pela grandeza do evento. “É um projeto sensacional e estamos contemplados com essa apresentação. Juntos somos mais fortes e vamos mais longe”.

A empresária Simone Leal, do Gastrô, também marcou presença na atividade. Ela é a responsável pela inclusão no seu cardápio do prato Caminhos do Sertão, que leva o nome da Zona Turística da qual participa Alagoinhas.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Avião de líder mercenário que desafiou Putin cai e mata todos a bordo

Qui Ago 24 , 2023
O líder do grupo mercenário Wagner, que protagonizou um motim contra a cúpula militar da Rússia no maior desafio ao presidente Vladimir Putin em mais de 20 anos, estava na lista de passageiros de um jato executivo que caiu perto de Tver, na Rússia. Todas as dez pessoas a bordo morreram. O acidente ocorreu na noite […]

Postagens