SESAU intensifica ações contra dengue em Alagoinhas

Foto:Reprodução

Dando seguimento as ações contra as arboviroses em Alagoinhas, a Secretaria de Saúde (SESAU) vem realizando aplicação da bomba nebulizadoura com inseticida, com três seções de aplicações. As ações ocorreram em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).


No dia 05 de julho, a Vigilância em Saúde recebeu uma notificação de caso suspeito de óbito por arboviroses – dengue hemorrágica. Diante do cenário, a Comissão de Combate às Arboviroses concentrou esforços para mitigar tal realidade, realizando ações de investigação in locu na área; assim como aplicação inseticida com três seções: nos dias 07, 09 e 11 de julho.
Também vem ocorrendo, juntamente com a SESEP, mutirões de limpeza e remoção de criadouros do Aedes aegyppti em toda a cidade.

Fonte:SECOM Alagoinhas

Next Post

Senado aprova programa para expandir escolas em tempo integral

Qua Jul 12 , 2023
Serão disponibilizados cerca de R$ 4 bilhões para viabilizar oferta O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (11) o projeto de lei (PL) que cria o programa Escola em Tempo Integral. O texto do PL 2.617/2023 permite à União financiar a abertura de matrículas em período integral nas escolas de educação básica, por meio de transferências […]

Postagens