Ludmilla Fiscina discute projeto do Festival da Cerveja de Alagoinhas com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar

Foto: Reprodução
Ao lado do prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto (PSD), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) se reuniu, na tarde desta segunda-feira (10), com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar, e com o deputado federal Bacelar (PV), para discutir o projeto do Festival da Cerveja de Alagoinhas. A deputada é autora do Projeto de Lei Nº 24951/2023, apresentado no último dia 15 de junho, à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), através do qual propõe dar o título à Alagoinhas de “Capital Estadual da Cerveja”, com direito à realização anual do festival, sempre no mês de novembro.
A previsão é que o evento já ocorra neste ano, sendo reconhecido como manifestação cultural de interesse social e turístico para o município. Alagoinhense e primeira mulher do município e região Agreste a se eleger deputada estadual, durante a reunião, Fiscina reforçou a importância de Alagoinhas para a indústria cervejeira, não só da Bahia como do Brasil.
“O festival busca fortalecer e reconhecer Alagoinhas como um polo industrial cervejeiro de grande porte. Com o crescimento do setor em nível nacional, há uma expectativa de reconhecimento da cidade como centro inovador na área”, destacou. “Alagoinhas, como se sabe, tem a melhor água do Brasil e a segunda melhor do mundo, sendo a maior fabricante de cerveja do Norte/Nordeste, com marcas mundialmente conhecidas. Através do projeto de Ludmilla, queremos tornar Alagoinhas a “Capital Estadual da Cerveja” e brindar esse título com o festival, que vai mostrar a história e a cultura da cerveja, bem como as cervejarias artesanais e as grandes cervejarias do mundo”, disse o prefeito Joaquim Neto.
Por Alagoinhas receber as maiores indústrias de bebidas do país, a expectativa é que o festival irá colocar a cidade nos holofotes de destino para consumidores cervejeiros e irá mostrar a capacidade em liderar um movimento de expansão, aprendizado e de potencialização de negócios entre produtores, agricultores e distribuidores, com oficinas com mestres cervejeiros, palestras, rodadas de negócios, exposição, degustação, música, escolha da rainha da cerveja, entre outros. Atualmente, o polo de bebidas de Alagoinhas conta com fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken, que também produz na cidade a cerveja Amstel, com previsão de implantação da Cervejaria Cidade Imperial.
Foto: Aluísio Neto (Ascom/Deputada)
Por Marcio Ramos

Jornalista DRT5202

Next Post

MEC divulga resultado de processo seletivo para o Fies do 2º semestre

Ter Jul 11 , 2023
Há 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas O resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre já pode ser consultado no Portal na internet. Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) está ofertando 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas. Os candidatos pré-selecionados devem acessar o portal. Financiamento O Fies é um […]

Postagens