Lula quer ampliar isenção tributária para templos religiosos

Presidente encomendou a uma aliada no Congresso a elaboração de uma PEC que beneficia as igrejas

Ainda não foi decidido quais tributos serão isentados – Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teria solicitado à senadora Eliziane Gama (PSD-MA) a elaboração de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para ampliar a isenção tributária a templos religiosos. O texto normativo seria construído em parceria com a Casa Civil, comandada pelo ministro Rui Costa (PT).

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, ainda não foi decidido quais tributos serão isentados.

Atualmente, templos religiosos já não pagam Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Renda (IR), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O pedido de Lula a Eliziane — considerada a representante dos evangélicos no Congresso mais próxima do governo petista — ocorre no momento em que o presidente vive seu momento mais difícil na articulação política junto ao legislativo, tendo a oposição majoritária da chamada “bancada evangélica”.

Fonte: AT

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas reinaugura Creche Municipal Santo Antônio na próxima terça-feira (06)

Sáb Jun 3 , 2023
Após uma ampla requalificação que tornou a unidade de ensino completamente nova, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), entrega a Creche Municipal Santo Antônio, próxima terça-feira (06), no bairro Teresópolis. Com investimento de aproximadamente 400 mil reais, a creche passou por uma reformulação total e as principais intervenções foram: troca de […]

Postagens