Jerônimo faz visita a Subaúma e se compromete a atender às necessidades das vítimas da chuva

Neste final de semana, voltou a chover forte na madrugada e o Corpo de Bombeiros precisou fazer o resgate de pessoas que estavam em áreas alagadas ou com riscos relacionados à chuva

Foto: George Ferreira/Prefeitura de Entre Rios

Enfrentando os transtornos de 10 dias com fortes chuvas, o distrito de Subaúma, no município de Entre Rios, recebeu a visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na tarde deste domingo (28). O chefe do Executivo baiano sobrevoou as localidades mais afetadas e afirmou que o Estado vai prestar apoio para atender à população mais prejudicada.

“Visitamos os pontos de alagamento. Vamos dar a atenção devida às pessoas atingidas pelas chuvas”, disse o governador, acompanhado do prefeito da cidade, Manoelito Argolo Júnior, e autoridades como o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), Heber Santana, e o secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano.

A comitiva visitou uma escola que estava servindo de abrigo e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde está funcionando um ponto de apoio das equipes de trabalho e local das doações. O grupo também percorreu outros locais que precisam de atenção especial e conversou com moradores.

O município vem enfrentando pelo menos 10 dias de fortes chuvas. Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), até agora, mais de 100 famílias ficaram desabrigadas por conta do grande volume de água. Na última sexta-feira (19), a cheia do rio Subaúma ocasionou diversos transtornos. Neste final de semana, voltou a chover forte na madrugada e o Corpo de Bombeiros precisou fazer o resgate de pessoas que estavam em áreas alagadas ou com riscos relacionados à chuva.

Fonte: Metro1

Next Post

Previsão de inflação do mercado financeiro cai para 5,71% este ano

Seg Mai 29 , 2023
Projeção para o crescimento da economia em 2023 subiu para 1,26% A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, caiu de 5,80% para 5,71% este ano. A estimativa consta do Boletim Focus desta segunda-feira (29), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com […]

Postagens