Professor Miguel teve uma vida dedicada à educação

Professor e ex-vereador faleceu hoje pela manhã

Foto: Arquivo Gazeta

Alagoinhas perde uma das suas maiores referências educacionais com a morte de Miguel Silva, 78 anos, ocorrida hoje (26), no Hospital Poruguês, em Salvador.

Professor Miguel, como era conhecido, foi o fundador do Curso Básico Vida, em 29 de setembro de 1999, projetado como um pré-vestibular de caráter filantrópico, acolhendo um grande número de alunos matriculados em cursos preparatórios para concursos, reforço para o nível fundamental, língua estrangeira para conversação, terapia holística, capoeira para adultos e crianças, música, fotografia básica, artesanato, teatro, dança de salão, karatê e trabalhos de psicopedagogia e desenvolvimento humano, proporcionados por profissionais voluntários.

Professor Miguel era educador licenciado pela UFBA desde 1971 e teve uma carreira dedicada ao antigo Colégio Polivalente, lecionando nas cidades de Itanhém, Itabuna, Itamaraju, Caravelas e Nanuque (MG), aposentando-se em 1999, quando criou o curso, em data de fundação coincidente com a do seu aniversário pois nasceu em 29 de setembro de 1944.

Professor Miguel, na sua juventude, militou na política estudantil e foi presidente do Grêmio Cenegista Alcindo de Camargo, na CNEC, e do Colégio Fleming, atividade interrompida pelo regime militar implantado em 1964.

Antes de dedicar-se à educação, foi funcionário da prefeitura local, Petrobrás, Tebasa e Banco Nacional, em Salvador.

Separado, é pai da professora Marluce Silva, administradora do CBV, Misael Silva, funcionário da prefeitura local, e Maria Lívia, funcionária do Banco do Brasil.

Na política, foi vereador pelo PT – Partido dos Trabalhadores, de 2009 a 2012, tendo obtido 2.503 votos e sendo o segundo mais votado do pleito de 2008.

Professor Miguel era membro de Alcoólicos Anônimos e um dos principais oradores dos programas de recuperação de pessoas dominadas pelo álcool e outras drogas.

Por: Vanderley Soares Fonte: Belmiro Deusdete

Next Post

Telegram troca representantes após decisão de Alexandre de Moraes

Sáb Mai 27 , 2023
A magistrada estava no posto de substituta desde que Sérgio Moro assumiu o cargo Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o aplicativo de mensagens Telegram indicou novos representantes no Brasil. Caso a empresa não cumprisse a ordem, em um prazo de 24h, estaria sujeita ao pagamento de multa de até R$ […]

Postagens