Prefeito Joaquim Neto viaja à Brasilia com diretor e técnicos do SAAE em busca de investimentos na área de saneamento básico para Alagoinhas

Foto: Reprodução

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), desembarcou hoje(22) em Brasília, capital federal, em busca de investimentos na área de saneamento básico. Acompanha o gestor, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas(SAAE), Francisco Brito, e técnicos da autarquia.

Amanhã(23) a comitiva tem uma reunião agendada com o secretário especial do programa de parcerias de investimentos da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti, onde a implementação de projetos no município devem ser discutidos.

Um desses projetos concerne na ligação de todo o esgotamento da área central da cidade à rede de tratamento de esgoto. A obra deve retirar do rio Catu, que corta o centro da cidade, todo o despejo de dejetos da área. Esse seria o primeiro passo para o grande desejo da população alagoinhense: a revitalização e limpeza do rio Catu.

O grupo está otimista quando a possibilidade do fechamento de parceria com o Governo Federal. O fato de Alagoinhas possuir um plano municipal de saneamento básico já é um grande passo.

O prefeito também espera contar com a conjuntura politica extremamente favorável para o município. Além do fato do presidente da república, Lula, ser do mesmo partido do governador Jerônimo, do qual Joaquim Neto goza de grande prestigio, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi ex-governador do estado e é aliado do prefeito. Conta ainda a favor de Alagoinhas, o fato do secretário Marcus Cavalcanti ser filho do ex-prefeito da cidade, Murilo Coelho Cavalcanti, e pertencer ao PSD, mesmo partido de Joaquim.

Fonte:  News Infoco

Next Post

Faltam 10 dias para fim do prazo para entregar declaração do IR

Ter Mai 23 , 2023
Preenchimento e entrega podem ser feitos no site da Receita Federal No dia 31 de maio termina o prazo para o contribuinte apresentar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023. Até as 8h30 desta segunda-feira (22), a Receita Federal recebeu mais de 27 milhões declarações e a expectativa é chegar a 39,5 milhões […]

Postagens