Com recurso próprios, Prefeitura de Alagoinhas reinaugura Creche Municipal Alegria da Mamãe

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fundada em 1990, com intuito de atender e inserir crianças menores de 07 anos de idade no contexto escolar, a Creche Municipal Alegria da Mamãe foi reinaugurada nesta quinta-feira, 18, no Barreiro. A requalificação completa foi executada a partir de recursos do fundo municipal, no valor de R$ 220 mil, disponibilizados pela Prefeitura de Alagoinhas.

Foram feitas, na unidade de ensino, intervenções com retirada de todo o telhado e construção de um novo, retirada de forro antigo e instalação de novo forro. Instalação de novas bicas, coberturas metálicas, ampliação de banheiros e áreas de serviço, revisão elétrica e instalação hidrossanitária. Também foram feitas pintura geral e pintura artística da unidade. Hoje, a unidade também conta com tecnologia avançada para a diversão e segurança dos alunos.

“Estamos entregando mais uma creche com requalificação total da estrutura física, mobiliário novo, utensílios de cozinha novos e também os equipamentos mais modernos que temos inserido a rede, que é a Playtable, trazendo a gamificação para as creches e o leitor facial, uma ferramenta que vai auxiliar na gestão escolar e na segurança dos estudantes”, comemorou o secretário de Educação, Gustavo Carmo.

Para o prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, a reforma é mais um grande passo para a educação no âmbito municipal. “Eu tenho a maior satisfação em estar entregando essa creche totalmente requalificada, ampliada. É mais um equipamento de creche para nossas crianças, que só mostra que estamos fazendo o nosso dever de casa, melhorando a educação de Alagoinhas desde a infraestrutura até a merenda escolar”, afirmou o gestor.

Também participaram da solenidade desta quinta-feira o secretário de Comunicação Márcio Gomes; o ouvidor David Ribeiro; a subsecretária de Educação Keite Maria; os vereadores Raimunda Florêncio e Gode Luxo; a presidente da Associação do Barreiro Linda Lúcia; e a diretora da unidade Maria de Lourdes Santana.

Confira as imagens:


Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Mulher faz topless e é detida enquanto passeava com cachorros em SC

Sex Mai 19 , 2023
Imagens da mulher sem blusa circularam na internet. Ela foi presa por ato obsceno Uma mulher foi detida em Balneário Camboriú, Santa Catarina, após ser vista de topless enquanto passeava com dois cães. Pessoas que a viram sem blusa publicaram fotos na internet, que rapidamente repercutiram. Ela foi detida por ato obsceno. A mulher, que não […]

Postagens