INSTITUTO FEDERAL BAIANO CAMPUS URUÇUCA PROMOVE INTEGRAÇÃO COM ESCOLAS ESTADUAIS DA BAHIA DURANTE EVENTO DE CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Foto: Reprodução

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano Campus Uruçuca (IF Baiano Campus Uruçuca), está realizando a IV Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no período de 09/05/2023 a 12/05/2023, com o tema : “Campus Uruçuca – 100 anos de história”. Neste ano de 2023, o evento está sendo promovido para comemorar os 100 anos de existência da instituição.

Durante o evento, está havendo a participação de estudantes e professores, de diversas escolas estaduais da região. A fim de promover a integração entre as instituições e o incentivo ao desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos.

Estão sendo apresentadas oficinas nas áreas de : Tecnologia de Alimentos, Agrimensura, Turismo e Agroecologia. Além disso, está havendo palestras e debates sobre temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação.

O IF Baiano Campus Uruçuca é referência na área de tecnologia e possui diversos cursos voltados para a formação de profissionais para o mercado de trabalho. Os estudantes das escolas estaduais que visitam o IF Baiano Campus Uruçuca, têm a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e os projetos desenvolvidos pela instituição..
Segundo o diretor geral do IF Baiano Campus Uruçuca, o evento foi uma oportunidade para estreitar laços com as escolas estaduais e promover a troca de conhecimentos entre os estudantes. “Acreditamos que a integração entre as instituições é fundamental para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em nossa região”, afirmou o professor Josué de Souza Oliveira, diretor geral do IF Baiano Campus Uruçuca.

Os estudantes participantes, destacaram a importância do evento para o desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos. “Foi uma oportunidade única para aprendermos com os estudantes do IF Baiano Campus Uruçuca e professores,”, disse uma das participantes.

O evento promovido pelo IF Baiano Campus Uruçuca reforça a importância da integração entre as instituições de ensino para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no Estado da Bahia. A iniciativa deve servir de exemplo para outras instituições para realizar eventos similares em outras regiões do estado.

Fotos: Reprodução

Next Post

Desigualdade no Brasil tem menor índice desde 2012; Nordeste é a região mais desigual

Sex Mai 12 , 2023
De acordo com o Ibge, 1% da população que ganha mais recebe 32,5 vezes mais que 50% da população mais pobre; a diferença é a menor desde 2012 Em 2022, a desigualdade de rendimento da população no Brasil é a menor desde 2012. A região Nordeste tem o maior índice de disparidade de renda. Os dados […]

Postagens