Homem espancado por moradores após ser vítima de fake news tem morte encefálica

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, foi brutalmente agredido após ser falsamente chamado de ladrão em Guarujá, São Paulo

Osil Vicente Guedes foi brutalmente agredido em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O comerciante Osil Vicente Guedes (foto em destaque), de 49 anos, espancado após ser falsamente chamado de ladrão, teve morte encefálica confirmada na madrugada deste domingo (7/5), em São Paulo.

Osil estava internado em estado grave após ser brutalmente agredido por quatro homens no Guarujá, litoral paulista.

O caso ocorreu por volta das 16h40 de quinta-feira (4/5), na esquina das ruas Tambaú e Oswaldo Cruz, na cidade litorânea (veja abaixo).

Osil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro. De acordo com o portal G1, o hospital informou que a família da vítima recebe acompanhamento psicológico.

O Metrópoles entrou em contato com o hospital, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Após a morte encefálica, a instituição de saúde deve realizar procedimentos caso o paciente seja doador de órgãos.

Osil Vicente Guedes

Entenda o caso

Osil havia pegado a moto CG 150 emprestada do amigo, José Alexandre de Freitas, de 55 anos, para buscar a chave de um ferro-velho. O comércio tinha sido arrendado pela vítima há alguns anos.

Porém, após sair com o veículo, o comerciante não retornou mais, segundo relatado por um amigo no 2º DP do Guarujá.

Imagens feitas com um celular mostram a vítima sendo agredida com um capacete e um pedaço de madeira.

Enquanto testemunha as agressões, a pessoa que fez os registros afirma: “Não tá bom pra ladrão de moto não, não tá não. Ladrão de moto tá se lascando.”

A reportagem apurou não existir nenhuma queixa de roubo ou furto relacionada à moto que era conduzida pela vítima.

O caso foi registrado como lesão corporal. A Polícia Civil investiga a identidade dos autores das agressões.

Em maio de 2014, Fabiane Maria de Jesus, 33, foi espancada até a morte por moradores de Guarujá, após ser confundida com uma suposta sequestradora de crianças para ritual macabro. Cinco pessoas foram presas e condenadas a 30 anos de prisão pelo crime.

Next Post

Governador anuncia investimento de R$ 125 milhões para construção do Hospital Regional de Alagoinhas

Seg Mai 8 , 2023
Também haverá investimento de R$ 1 milhão em equipamentos para reforçar a assistência no município O governador Jerônimo Rodrigues anunciou neste domingo (7) a construção do Hospital Regional de Alagoinhas, durante uma visita ao município, onde esteve acompanhado da secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana. Na ocasião, foi assinado o autorizo para início do processo […]

Postagens