SEMAS leva Prevenção, Informação e Práticas de Cuidado Materno-infantil para as unidades do SUAS e do SUS durante o mês da mães

Foto: Reprodução

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), por meio da Coordenação de Políticas para as Mulheres e Coordenação de Políticas de Proteção da Criança e Adolescente, realiza a ação: Prevenção, Informação e Práticas de Cuidado Materno-Infantil em unidades do SUAS e do SUS. A iniciativa tem como público-alvo mulheres e adolescentes gestantes e puérperas.

A atividade englobará Sala de Espera, Roda de Conversa, Teatro, Música e Momento Vivencial, levando informação de qualidade e proporcionando acolhimento durante a ida de tais mulheres à Policlínica Municipal,  à Maternidade e aos CRAS.

O evento acontece em todo o mês das mães e conta com o apoio e a participações da Pastoral do Menor; das médicas Dra. Janine Goes Passos e Dra. Raniele F. M. dos Santos; da cantora Graziela Ayres; da doula e enfermeira Sanitarista Samantha de Jesus Andrade; da assistente social Dandara Ornelas; da fisioterapeuta pélvica e obstétrica Thaise Rodrigues; da psicóloga perinatal Laís Aiala; da psicóloga e doula Ludimila Santos de Souza; e da psicóloga Steleyjanes Galdino Rodrigues.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Adiada a vacinação que aconteceria neste domingo (07) no Ginásio de Esportes

Sáb Mai 6 , 2023
A Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), informa que a vacinação que aconteceria neste domingo (07), no Ginásio de Esportes, precisou ser adiada. Uma nova data para a imunização contra a Influenza e a Covid-19 será informada em breve. Fonte: SECOM Alagoinhas

Postagens