Programa Municipal Nutrir Vidas é lançado pela Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), lançou o Programa Nutrir Vidas – PNV, vinculado ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.  A iniciativa foi criada pela Portaria 014/2023 e visa continuar apoiando e garantindo segurança alimentar e nutricional nas Instituições de Longa Permanência (ILPI´s) do município.

De acordo com o secretário Rui Costa Brito, “este programa tem o objetivo de fomentar a distribuição de alimentos para os nossos lares de idosos, os chamados Lares de Longa Permanência. A Portaria 014/2023 permite a utilização de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa para garantir que todos os nossos lares tenham sempre proteínas e alimentos, nutrindo, assim, a vida dos nossos idosos e garantindo proteção social”.

O Programa Nutrir Vidas funcionará  mediante entregas eventuais de gêneros alimentícios, efetuadas com base no número de acolhidos, da situação financeira de cada ILPI´s e da disponibilidade de recursos por parte do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, mediante aprovação do Plano de Aplicação Anual dos recursos oriundos do fundo, para efetuar as aquisições de gêneros alimentícios e distribuição gratuitas de Kits com os gêneros catalogados por nutricionista.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Brasil voltará a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá, Austrália e Japão

Qua Mai 3 , 2023
Medida assinada pelo governo federal nesta quarta-feira (3) será válida O governo federal publicou, nesta quarta-feira (3), um decreto que oficializa o retorno da exigência de visto para a entrada no Brasil de turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. A medida passará a valer a partir do dia 1º de outubro deste ano. Em […]

Postagens