Saiba quantas famílias entraram no Bolsa Família desde recriação por Lula

O Bolsa Família havia sido substituído por Jair Bolsonaro (PL) após criação do Auxílio Brasil

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O relançamento do programa Bolsa Família, por parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), resultou na inclusão de 808 mil novas famílias beneficiadas, somente no mês de março.

O Bolsa Família havia sido substituído por Jair Bolsonaro (PL) após criação do Auxílio Brasil. Com o retorno do programa e a inclusão dos novos cadastros, soma-se 21,19 milhões de famílias contempladas, em um investimento de R$ 14 bilhões por ano.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, dados do Ministério do Desenvolvimento Social, apontam que o valor médio recebido por família até o momento foi de R$ 670,49.

Recentemente, o Governo Lula, através do Ministério do Desenvolvimento Social, divulgou que vai preparar uma força-tarefa para buscar potenciais beneficiários do Bolsa Família, em terras yanomamis, em Roraima.

Esta é mais uma ação do Governo Federal para incluir o assistencialismo aos povos indígenas do território yanomami, que em janeiro foram flagrados em situação degradante.

Classificação Indicativa: Livre

Next Post

São João de Alagoinhas é destaque em evento da Setur-BA em São Paulo

Sáb Abr 15 , 2023
Alagoinhas está participando do projeto Experiência Brasil, promovido pela Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), que tem o propósito de promover e apoiar a comercialização do tradicional São João da Bahia fora do estado. A iniciativa consiste em apresentar os festejos juninos a Agentes de Viagem e à Imprensa em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de […]

Postagens