Mais direito para o consumidor: Conselheiros do CONDECON tomaram posse nesta sexta-feira (14)

Foto: Roberto Fonseca

Nesta sexta-feira (14) foram empossados os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECON), órgão deliberativo e de orientação, criado pela Lei Municipal nº 159/2022, a mesma que criou o PROCON em Alagoinhas. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Verdeadores.

Na mesa solene, o Vice-Prefeito e Secretário de Serviços Públicos Roberto Torres representou o Prefeito Joaquim Neto, o Chefe de Gabinete Raimundo Queiroz foi representado pelo Ouvidor Municipal David Ribeiro, o Subprocurador Hilton Ribeiro representou o Procurador Geral do Município James Gautério e a deputada estadual Ludmilla Fiscina foi representada pela Chefe de Gabinete Ludmilla Paixão. Também compunham a mesa, o vereador Anderson Baqueiro, autor do requerimento que propôs a audiência pública para discussões da implantação do Procon e do CONDECON em Alagoinhas; o Sr. Antônio Machado representando o  Promotor de Justiça Dr. Dário José Kirst; a Defensora Pública Dra. Rebeca Sampaio Lima e Silva, mais o Dr. Marcelo Galo representando da OAB/BA.

“Hoje, Alagoinhas  tem o seu próprio Procon, o que significa que o município pode gerir o Direito do Consumidor, atendendo ao pleito da sociedade, protegendo o cidadão e equilibrando a relação de consumo entre consumidores e fornecedores”, ressaltou Dr. Iratan Vilas Boas, que proferiu a palestra A importância do PROCON na defesa do consumidor.

Para a diretora do Procon Municipal Dra. Monalisa Morais, “o balanço dos 30 primeiros dias de atuação do órgão foi de êxito e resolutividade. Mais um avanço tivemos nessa tarde com a posse dos Conselheiros do CONDECON, que possui representantes do Poder Público e de entidades civis, fazendo a diferença na Política Municipal do Direito do Consumidor”. O Procon funciona no primeiro andar do Shopping Laguna.

Conheça os conselheiros recém-empossados, sob a presidência da Dra. Monalisa Moraes Brito Costa:

  •  Jamile de Silva Cerqueira (Secretaria Municipal de Educação)
  • Wesley Ricardo Nogueira Chaves (Secretaria Municipal da Fazenda)
  • Vilmário Calazans de Lima (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente)
  • Jessé Machado dos Reis (Secretaria Municipal de Agricultura)
  • Milton da Silva Ribeiro (Procuradoria Geral do Município)
  • Davi Ribeiro (Ouvidoria Geral)
  • Rusely dos Santos de Almeida (Vigilância Sanitária)
  • Islênio dos Santos da Trindade (Câmara de Vereadores de Alagoinhas)
  • João Eduardo Santos Araújo (Câmara dos Dirigentes Lojistas)
  • José Carlos Garcia Telles (Associação Comercial de Alagoinhas – ACIA)
  • Júlia Cristina Souza Gaudêncio (UAMA)
  • Marcelo Brasileiro Gallo (OAB)
  • Benedito Vieira dos Santos (SICOMÉRCIO)

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Sem aumento real, governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024

Sáb Abr 15 , 2023
Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias foi enviado na sexta-feira (14) ao Congresso O salário mínimo em 2024 será de R$ 1.389, conforme o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) enviado ontem (14) pelo Ministério do Planejamento e Orçamento ao Congresso. O governo não prevê aumento real para o salário mínimo, considerando apenas a correção […]

Postagens