Deputado propõe detectores de metais, alarme, botão do pânico e câmeras nas escolas da Bahia

Muniz explica que o reforço é necessário para conter a onda de ataques no ambiente escolar, como se viu na semana passada, na creche Cantinho Bom Pastor

Foto: Reprodução

Unidades escolares da Bahia deverão passar a ter portas giratórias com detectores de metais, alarme, botão do pânico e câmeras com inteligência artificial. A proposta é do deputado estadual Júnior Muniz (PT), autor de uma indicação direcionada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) com a finalidade de reforçar a segurança de professores, estudantes e funcionários.

Muniz explica que o reforço é necessário para conter a onda de ataques no ambiente escolar, como se viu na semana passada, na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (Santa Catarina), onde quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas após o ataque de um homem usando uma machadinha.

Recentemente em São Paulo, uma professora de 71 anos morreu depois de levar golpes de faca de um estudante de apenas 13 anos em sala de aula.

“No Estado da Bahia o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – APLB Sindicato, registrou este ano 53 ocorrências de atos de violência nas escolas públicas da capital e do interior, relacionados a arrombamentos, invasões, intimidações e ameaças”, diz Júnior Muniz na proposta endereçada ao governador Jerônimo.

“Com a instalação de detectores de metais na entrada das escolas vamos evitar e coibir que atos tão repugnantes aconteçam”, acentua, ao recordar ainda do episódio em que uma estudante cadeirante foi morta dentro da escola em Barreiras, no oeste baiano. Além do revólver, o atirador invadiu a Escola Municipal Eurides Sant’anna com um facão e uma aparente bomba caseira.

Fonte: ON

Next Post

Movimento Popular Avenida Valnei Valverde(Valneijós) é lançado em Alagoinhas

Ter Abr 11 , 2023
O objetivo do movimento é homenagear Valnei Valverde o tornando nome de uma importante via da cidade. A mais cobiçada é a Avenida Joseph Wagner, que leva o nome do pai do ex-governador Jaques Wagner. A justificativa é que Joseph Wagner nunca teve ligação com a cidade, sendo um nome estranho ao município escolhido pelo ex-prefeito […]

Postagens