Deputada Ludmilla Fiscina realiza audiência pública para debater a rede de atenção à saúde mental na Bahia

Foto: Aluísio Neto/Divulgação
A deputada Ludmilla Fiscina

“A rede de atenção à saúde mental na Bahia: avanços e garantias da atenção psicossocial no SUS” é o tema da audiência pública que será realizada pela deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), nesta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O debate irá ocorrer às 10h, na Sala das Comissões Eliel Martins.

Integrante da Comissão de Saúde e Saneamento da Casa, a parlamentar destacou como vem sendo demandada a buscar melhorias para esta área. “Como terapeuta de formação e o olhar atento, nas minhas andanças, tenho recebido diversos pedidos de políticas públicas voltadas para a saúde mental. Estamos vendo um quadro nunca antes visto, de muitas pessoas com quadro de depressão, angústia, instabilidade emocional e outros transtornos mentais, por isso a audiência será uma oportunidade para debatermos com especialistas e também para ouvirmos os programas e as ações realizadas pelo governo do estado e o que pode ser feito para fortalecer ainda mais essa rede de atenção”, destacou Fiscina.

Debatedores

Foram convidados para participar da audiência pública as secretárias de Saúde e da Educação do Estado da Bahia, Roberta Santana e Adélia Pinheiro, respectivamente; a secretária de Saúde e subsecretária de Educação de Alagoinhas, Laina Lobo e Keite Lima, respectivamente; a presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems Bahia), Stela Souza; além da médica psiquiatra Ana Pitta; do psicólogo Moacir Lyra e da farmacêutica Solange Santana Filha.

Fonte: PL

Next Post

Na China, Jerônimo visita empresa do VLT e tenta atrair indústria para Bahia; Lula viaja nesta terça

Ter Abr 11 , 2023
Governador deve encontrar presidente nesta quarta-feira (12) para integrar a comitiva nacional O governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez novas reuniões nesta terça-feira (11), com dirigentes da empresa de veículos elétricos BYD, na China. A companhia chinesa é a responsável pela construção do VLT na Bahia. O dirigente estadual também tenta negociar a instalação de uma indústria […]

Postagens