Artista plástico de Alagoinhas constrói maior busto de Irmã Dulce

Crédito: Divulgação/Juarez Anunciação

Um artista plástico de Alagoinhas com intuito de prestar homenagens a Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, conhecida popularmente como Irmã Dulce, acaba de construir o maior busto em homenagem a santa. A obra vem chamando bastante atenção de toda a população desde o início da construção.

O monumento da Santa Dulce dos Pobres, feito em concreto com aproximadamente 4 metros, foi construído por Juarez Anunciação, de 33 anos, que é engenheiro civil, restaurador de casarões, desenhista e escultor. O busto ficará exposto na praça e santuário “Antônio Glorificado”, após instalado no local poderá chegar a 6 metros.

Apelidada de “o anjo bom da Bahia”, Dulce acabou beatificada pela Igreja Católica em 2011 e, na última cerimônia pública de canonização ocorrida antes da pandemia de covid-19, em outubro de 2019, foi oficialmente tornada santa pelo Papa Francisco.

Fonte: Falagenefax

Next Post

Nota Informativa sobre queixas após evento realizado na última quinta-feira (30), em Alagoinhas

Dom Abr 2 , 2023
Em razão do número de indivíduos com queixa de diarréia após evento realizado no dia 30 de março de 2023, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que já está investigando o ocorrido e que seguirá os procedimentos recomendados em situações dessa natureza, com a notificação das pessoas […]

Postagens