Caixa retoma consignado para beneficiários do INSS com juros abaixo do teto

Bradesco, Itaú, C6 e Mercantil adotam o teto fixado.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pelo menos 11 dos 12 bancos que operam com empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS retomaram este tipo de operação, após resolução publicada no Diário Oficial da União fixar um limite de juros de 1,97% ao mês. Destes, levantamento da Folha de S. Paulo informa que apenas a Caixa opera com uma taxa menor, 1,87%.

Em 16 de março, o Conselho Nacional de Previdência Social reduziu o teto de 2,14% para 1,7% ao mês. As instituições financeiras deixaram de contratar nesta modalidade de empréstimo, sustentando que a taxa de 1,7% inviabilizaria a operação, provocando a reconsideração da decisão.

Segundo a Folha, Banco do Brasil, Pan, PagBank, Santander, Daycoval e Banrisul não revelaram a taxa adotada, enquanto o BMG não disse se retomou o consignado do INSS. Bradesco, Itaú, C6 e Mercantil adotam o teto fixado. (bahia.ba)

Next Post

Mais “dor de cabeça”: governo autoriza aumento de 5,6% no preço de remédios

Sáb Abr 1 , 2023
O cálculo é feito a partir de um modelo de teto de preços com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e outros fatores, como produtividade. O governo federal autorizou nesta sexta-feira (31/1) o reajuste de 5,6% nos preços de medicamentos, com certeza, aumentando a “dor de cabeça” dos consumidores, que já têm […]

Postagens