Alagoinhas: Presença maciça da população marca a 29ª edição da Ouvidoria dos Bairros

Foto: Roberto Fonseca

No último domingo (26), aconteceu a 29ª edição da Ouvidoria nos Bairros, iniciativa da Prefeitura Municipal de Alagoinhas que chegou ao Alto Sagrado Coração de Jesus atraindo centenas de moradores para desfrutarem de atendimentos de saúde e bem-estar. Este é um dos projetos mais duradouros da Gestão Joaquim Neto, que oferece diversos serviços de forma gratuita e itinerante.

Antes mesmo das 10h da manhã, a ação já contava com a presença maciça da comunidade. A senhora Rosemara Evangelista de Oliveira, que perdeu as contas dos anos em que vive na localidade, é membro da Associação de Moradores e fez questão de ajudar na organização. “Foi uma beleza a presença desse projeto aqui. O atendimento foi de primeira qualidade e ocorreu tudo em paz, graças a Deus”.

De acordo com o Ouvidor Municipal David Ribeiro, o projeto tem ganhado cada vez mais credibilidade e já contemplou mais de vinte e cinco mil pessoas. “Esse sucesso é reflexo da ajuda de todo o governo municipal, por isso quero frisar que seria impossível realizar uma ação desse porte sem a comunhão das secretarias e sem a orientação do nosso líder, o prefeito Joaquim Neto”.

David Ribeiro faz parte do Conselho Nacional Diretivo de Ouvidorias – que possui apenas 6 cadeiras, uma das quais, agora ocupada por Alagoinhas. Ele ressaltou que a Ouvidoria nos Bairros é um dos principais projetos ativos e globais de acesso à informação e participação popular do país.  “O que tem nos levado Brasil afora para compartilhar essa experiência, que começou com apenas quatro parceiros e hoje conta com mais de dezessete parcerias Público-Privadas firmadas”.

Os secretários João Rabelo (Governo) e Gustavo Carmo (Educação) marcaram presença na ação exitosa, além dos vereadores Thor de Ninha e Raimunda Florêncio. O Secretário de Governo estava representando o prefeito Joaquim Neto.

Fotos: Roberto Fonseca

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Muita garra e emoção marcam a Etapa Alagoinhas do Circuito Baiano de Tênis do Interior

Seg Mar 27 , 2023
Alagoinhas se tornou a terra do tênis neste final de semana, ao receber o Circuito Baiano de Tênis do Interior, com o total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), que forneceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento. A Arena 101, localizada ao lado da Heinekein, […]

Postagens