Mais quatro países voltam a comprar carne bovina do Brasil

Arábia Saudita, Palestina, Jordânia e Malásia tinham decidido pelo embargo do produto após caso de vaca louca no Pará

Os países Arábia Saudita, Palestina, Jordânia e Malásia voltaram a importar a carne bovina brasileira. As Federações tinham decidido pelo embargo do produto após detecção de caso isolado da doença da vaca louca no Pará.

A suspensão de exportação também havia atingido a China, maior parceira comercial do Brasil, mas o embargo caiu esta semana, de acordo com o Ministério da Agricultura. A retomada das compras pelos chineses foi informada dias antes da previsão de embarque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a China, onde deve se encontrar com Xi Jinping para discutir, entre outros temas, avanços na pauta comercial entre os países.

No total, cinco países tiveram os mercados momentaneamente fechados, mas já reabertos. De acordo com o Itamaraty, outros seis continuam com suspensões totais ou parciais sobre a compra da carne bovina brasileira: Bahrein, Cazaquistão, Catar, Irã, Rússia e Tailândia.

Fonte: Metro1

Next Post

Policiais do 4° BPM apreendem veículo com placa ilegível e chassi adulterado

Dom Mar 26 , 2023
Na noite desta sexta-feira (24), na rua Padre Godinho, no bairro Santa Terezinha, policiais do Quarto Batalhão foram averiguar denúncia de perturbação do sossego alheio. No local, foi localizada uma motocicleta com placa ilegível e, após uma análise mais apurada, constatou-se que as numerações do chassi e do motor estavam pinados (suprimidos). Em decorrência dos fatos, […]

Postagens