ANS proíbe venda de mais de trinta planos de saúde no país

No total, os planos suspensos atendem 436.526 usuários

Foto: Agência Brasil

Mais de trinta planos de saúde tiveram a comercialização suspensa no Brasil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com a Agência, os 32 planos de oito operadoras não poderão mais ser vendidos por causa do grande número de reclamações nos últimos três meses de 2022.

A proibição do ingresso de novos clientes passa a valer a partir do dia 29 de março, e terá duração de três meses. De acordo com informações da Agência Brasil, de 01 de outubro de 2022 a 31 de dezembro de 2022, a ANS recebeu 42.043 reclamações, que tratam de descumprimento dos prazos máximos para consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. No total, os planos suspensos atendem 436.526 usuários.

A ANS faz um monitoramento e avalia as operadoras a partir das queixas registradas pelos usuários. Os planos com grande quantidade de reclamações têm a venda suspensa e são reavaliados trimestralmente. Caso os problemas sejam resolvidos, podem voltar a operar novamente.

Fonte: Metro1

Next Post

Clube do Livro Alagoinhas celebra sucesso da Feira de Troca de Livros e convida comunidade para encontro neste sábado (25)

Sáb Mar 25 , 2023
Após o sucesso da 5ª edição da Feira de Troca de Livros, realizada no dia 18 de março com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), o Clube do Livro Alagoinhas convida a comunidade para o encontro do mês, que acontecerá neste sábado (25), na Biblioteca Municipal Maria Feijó. As atividades literárias começarão às […]

Postagens