Março Mulher: SEMAS realiza Oficinas Formativas “Trilhos da Empregabilidade no SUAS”

Foto: Roberto Fonseca (SECOM) / SEMAS

A autonomia financeira é uma das formas de promover a independência e, consequentemente, auxiliar mulheres a saírem de relacionamentos abusivos, nos quais são vítimas de violências diversas, da psicológica à física. Nesse sentido, dentro da agenda do Março Mulher, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realiza as Oficinas Formativas “Trilhos da Empregabilidade no SUAS”. O primeiro dia da ação aconteceu na segunda-feira (20), no CRAS Mangalô, e segue até o dia 30, nas demais unidades dos Centros de Referência em Assistência Social.

Com a participação do Grupo de Mulheres e de Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a palestrante Cristiane Nascimento Dutra, com formação em administração e psicanálise, abordou as principais habilidades comportamentais exigidas no mercado de trabalho, “não basta ter um conhecimento técnico. É necessário possuir autoconhecimento e boas relações interpessoais”. A profissional ainda deu dicas para construção de um bom currículo e ressaltou o quanto a pró-atividade e a iniciativa são fundamentais na permanência de um profissional em uma empresa.

Fotos: Roberto Fonseca (SECOM) / SEMAS

Confira a programação completa:

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas sedia Circuito Baiano de Tênis do Interior nos dias 24, 25 e 26 de março

Ter Mar 21 , 2023
Pelo segundo ano consecutivo,  Alagoinhas sedia uma das etapas do Circuito Baiano de Tênis do Interior, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET). O evento acontece entre os dias 24 e 26 de março, na Arena 101, ao lado da Heineken. Cerca de 100 atletas disputarão o pódio nas seguintes categorias: 1ª, […]

Postagens