Brasil conhece calendário das Eliminatórias da Copa de 2026

As eliminatórias da América do Sul vão classificar diretamente seis seleções, além de mandar a sétima colocada para a repescagem

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foi divulgado o calendário Sul-Americano das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito em cerimônia realizada nesta quarta-feira (15/3) na reunião do Conselho da Conmebol, que aconteceu em Ruanda.

Os jogos começam no mês de setembro e o Brasil estreia contra a Bolívia. Depois, encara o Peru, e finaliza o ano jogando contra Venezuela e Uruguai, em outubro, e Colômbia e Argentina, em novembro. A ordem dos jogos é a mesma das eliminatórias para o Catar 2022.

Com a mudança no formato do Mundial que acontece no Canadá, Estados Unidos e México, e terá 48 seleções, as eliminatórias da América do Sul vão classificar diretamente seis seleções, além de mandar a sétima colocada para a repescagem. A competição classificatória será em jogos de ida e volta.

O cronograma da Conmebol para a Copa de 2026 prevê também duas janelas para a equipe verde e amarela enfrentar seleções de outros continentes. Para 2024 estão previstas quatro partidas: duas em março e o restante em junho.

Fonte: ON

Next Post

Detran-BA mais que duplica valor de arrecadação com multas aplicadas entre 2021 e 2022

Qui Mar 16 , 2023
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) mais que dobrou sua arrecadação com multas no último ano. Conforme informações fornecidas pelo site Transparência Bahia, do governo do estado, o órgão arrecadou R$ 92 milhões com as sanções financeiras aplicadas a motoristas que cometeram infrações de trânsito em 2022, contra R$ 45,8 milhões arrecadados em 2021. […]

Postagens