Lula proíbe ministros de anuciarem projetos sem aval de Rui Costa

A declaração de Lula foi feita nesta terça-feira (14) durante uma reunião com 19 dos seus 37 ministros

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) proíbiu que ministros anunciem projetos sem o aval do Ministério da Casa Civil, que é comandado pelo ex-governador baiano Rui Costa (PT).

“É importante que nenhum ministro e nenhuma ministra anuncie publicamente qualquer política pública sem ter sido acordado com a Casa Civil, que é quem consegue fazer que a proposta seja do governo”, disse. “Não queremos propostas de ministros, todas as propostas de ministros devem ser transformadas em propostas de governo”, acrescentou.

A declaração de Lula foi feita nesta terça-feira (14) durante uma reunião com 19 dos seus 37 ministros sobre a área social do governo, que teve como objetivo fazer um balanço dos 100 dias do governo e do que será anunciado neste marco, em 10 de abril. O pronunciamento de aproximadamente sete minutos foi transmitido ao vivo pela TV Brasil.

Fonte: Metro1

Next Post

Menos de 5% do dinheiro esquecido foi sacado, informa Banco Central

Qua Mar 15 , 2023
Em uma semana, os 38 milhões de brasileiros e os representantes de 2 milhões de empresas com saldos encontrados pelo Sistema de Valores a Receber sacaram apenas R$ 285,1 milhões do montante “esquecido” nos bancos. Responsável pelo SVR, o Banco Central destacou que há R$ 5,7 bilhões esperando que o detentor do recurso faça o saque. […]

Postagens