Estudantes já podem se inscrever em diferentes olimpíadas do conhecimento

 Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para diversas olimpíadas do conhecimento. A participação de estudantes e professores da rede estadual de ensino nessas atividades é estimulada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), por meio do Programa Bahia Olímpica. Em 2022, foi registrada a participação de mais de 1,2 milhão de estudantes baianos, em 30 olimpíadas.

A coordenadora do Bahia Olímpica, Shirley Costa, falou que as expectativas são as melhores para 2023 e as unidades escolares já estão mobilizadas. “As escolas públicas estaduais e municipais entenderam a importância de inserir as Olimpíadas do Conhecimento no calendário letivo e isso trouxe resultados positivos no processo de aprendizagem e no desenvolvimento de competências essenciais para a formação científica dos estudantes”.

A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) está com inscrições abertas para a sua 19ª edição, até o dia 10 de março, através do endereço https://bit.ly/3SYBFL1. A OBB é um projeto voltado para alunos do Ensino Médio, organizado pelo Instituto Butantan e apoiado pela Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia.

A 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que é realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), também está com inscrições abertas, através do endereço https://bit.ly/3Zq3pKR, até 27 de abril. Para participar, os interessados devem compor equipes com um professor de História e três alunos do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

As escolas públicas e privadas interessadas em participar da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) devem fazer as suas inscrições até o dia 17 de março, pelo endereço https://bit.ly/3IZQIj0. Podem participar da olimpíada estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Já a Olimpíada de Matemática da UNICAMP (OMU) também está com inscrições abertas para a sua 39ª edição, até o dia 6 de abril, por meio do endereço https://bit.ly/3Jj0kXp. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A Olimpíada será realizada em equipes formadas por três estudantes e um professor responsável.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Next Post

Médica chama paciente de 3 anos de "filhote de macaco" em Feira

Sex Mar 10 , 2023
Caso aconteceu na clínica IHEF; médica foi afastada enquanto ocorre a investigação Uma médica de Feira de Santana está sendo investigada pelo crime de injúria racial contra um paciente de apenas 3 anos de idade, na clínica IHEF. A denúncia foi registrada pela mãe da criança na terça-feira, 7. Segundo a denúncia, a médica identificada como […]

Postagens