Com a disparada do preço do chocolate, consumidores estão substituindo o ovo de Páscoa por opções mais baratas

Uma pesquisa mostrou que o preço do chocolate subiu acima da inflação. Já tem supermercado desistindo do tradicional ovo e investindo em barras e bombons.

foto: Reprodução

A Páscoa está chegando e já tem gente se perguntando como fazer para não deixar a data passar em branco. A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Getúlio Vargas confirma: o chocolate aumentou 12% nos últimos doze meses. Acima da inflação dos alimentos e bem acima do índice geral de 4,5%.

Uma outra pesquisa mostra que o preço do ovo de Páscoa passou de R$ 56, em média, em 2021 para R$ 65 em 2022. Aumento de 14,7%.

O consumidor já percebeu que precisa de criatividade na hora de pensar no presentinho de Páscoa. A substituição dos ovos é uma tendência. Nos dois últimos anos, apenas 10% dos consumidores optaram pelo ovo de chocolate. A cuidadora Érica Santos usa a originalidade na hora de presentear.

“Coloco uma barrinha de chocolate, um brinquedinho, coelhinho da Páscoa, coisa de momento. Eu que faço”, diz Érica.

Érica monta os presentes de Páscoa para economizar — Foto: Reprodução TV Globo
Érica monta os presentes de Páscoa para economizar — Foto: Reprodução TV Globo

Por conta do aumento de preço e do menor interesse dos consumidores pelos ovos de chocolate, um supermercado da Zona Norte do Rio desistiu de encomendar o tradicional presente da Páscoa e está investindo em barras e caixas de bombom. O dono do mercado diz que o consumidor está priorizando o básico.

“O pessoal realmente não tá visando muito esses produtos sazonais. Preferem mais o pão de cada dia, o básico, a cesta básica. Arroz, feijão, que acho que é a prioridade. Tem que ser a prioridade, né?”, disse o empresário Bruno Senegetti.

Dono de supermercado desistiu de comprar ovos de chocolate por conta da baixa procura — Foto: Reprodução TV Globo
Dono de supermercado desistiu de comprar ovos de chocolate por conta da baixa procura — Foto: Reprodução TV Globo

Fonte: G1

Next Post

Mercado de veículos usados cai 6,7% em fevereiro

Qua Mar 8 , 2023
Fenabrave reforçou que mercado segue positivo Segundo informações da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no mês de fevereiro, as transações de veículos usados apresentaram queda de 6,7% em comparação a janeiro e baixa de 2,3% sobre o mesmo mês do ano passado. O órgão reforçou que, apesar dos números, o mercado segue positivo, […]

Postagens