Candidatos ao Revalida fazem primeira fase do exame

Exame visa revalidar diplomas de medicina expedidos no exterior

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Começou, neste domingo (5), a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida). Além de Salvador, a prova foi aplicada em mais sete capitais brasileiras: Recife, Brasília, Campo Grande, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio Branco. Ao todo, foram 10.057 inscritos.

As provas objetiva e discursiva foram aplicadas pela manhã e tarde. Para o turno matutino, a abertura dos portões foi às 7h (horário de Brasília), com início das avaliações às 8h e término às 13h. À tarde, os portões foram liberados às 14h30, com início às 15h30 e fim às 19h30.

Aplicado desde 2011, o objetivo do exame é a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

A nota de corte da primeira etapa do Revalida 2023/1 é de 96,635 pontos, o correspondente  a 64,4% da nota máxima do exame: 150 pontos.

Confira o cronograma das próximas etapas:  

Gabaritos: 08/03
Resultado definitivo da prova escrita objetiva (P1) e padrão de resposta da prova escrita discursiva (P2): 11/04
Resultado definitivo (P1): 11/04
Resultado provisório (P2): 11/04
Resultado final: 08/05

Os aprovados na primeira fase poderão se inscrever para a segunda etapa – a avaliação prática – de 15 a 19 de maio. A prova será aplicada nos dias 24 e 25 de junho. Maiores informações podem ser acessadas no Edital Revalida 2023.1
 

Fonte: Metro1

Next Post

Cristiano Ronaldo realiza sonho de menino que sobreviveu a terremoto na Síria; assista

Seg Mar 6 , 2023
Antes de jogo do Al Nassr, pequeno Nabil Saeed encontra astro português, que também fez doações às vítimas da tragédia Além de fazer gols e ganhar prêmios no Oriente Médio, Cristiano Ronaldo está realizando sonhos. Pelo menos o jovem Nabil Saeed, menino sírio que, retirado dos escombros, sobreviveu ao terremoto que atingiu seu país no ano passado. No momento […]

Postagens