Deputada Ludmilla Fiscina defende candidatura de Aline Peixoto para o TCM: “simbólica e legítima”

Ludmilla Fiscina (PV) ainda destacou a experiência pública da ex-primeira-dama da Bahia

Foto: Ascom Ludmilla Fiscina

Integrante da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) defendeu, na tarde desta sexta-feira (24), a candidatura de Aline Peixoto para uma vaga como conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Nesta data emblemática para todas nós mulheres, 24 de fevereiro, dia em que comemoramos os 91 anos da declaração do voto feminino pelo Código Eleitoral Brasileiro, quero dizer que apoio e defendo a indicação de Aline Peixoto como a primeira mulher a ocupar um cargo no TCM. A candidatura da ex-primeira-dama da Bahia é simbólica e legítima, haja vista a sua experiência pública, responsabilidade social e capacidade técnica para tal. Além disso, representa a abertura dos espaços públicos para as mulheres, o que só fortalece a nossa luta. Se tem a valorização da mulher, tem todo o meu apoio”, declarou Fiscina.

Aline Peixoto acumula nas suas experiências públicas a gestão do Hospital Geral de Ipiaú, a presidência da instituição Voluntárias Sociais da Bahia e a assessoria especial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

“Portanto, uma mulher com total legitimidade e experiência para assumir a cadeira de conselheira do TCM”, defendeu Fiscina.

Fonte: Politica Livre

Next Post

Salvador: Patroa que agrediu babá pagará R$ 80 mil de indenização ao MPT

Sáb Fev 25 , 2023
Vítima chegou a pular da janela do apartamento onde trabalhava em Salvador, em 2021. O Ministério Público do Trabalho (MPT) fechou acordo judicial com a empregadora da babá que sofria agressões físicas e chegou pular da janela do apartamento onde trabalhava no bairro do Imbuí, em Salvador, em 2021. Com isso, de acordo com o MPT, […]

Postagens