Secretário comemora números da Segurança no Carnaval; lesão corporal teve queda de 50%

Com ações ostensivas da PM e equipes infiltradas da PC, 42 prisões em flagrantes foram realizadas, por roubo, furto, tráfico de drogas e brigas

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner comemorou, nesta quarta-feira (22), durante a coletiva do balanço do Carnaval, a “redução dos índices de criminalidade” nos sete dias de festa no estado. Segundo a pasta, o número de ocorrências de lesão corporal tive uma redução de cerca de 50% quando comparado ao Carnaval de 2020.

“Conseguimos reduzir os índices de criminalidade. Identificar e tirar dos circuitos pessoas condenadas por roubos e assaltantes […] Conseguimos através dos portais o número recorde de objetos. Armas, inclusive. Conseguimos cumprir a missão. Missão dada é missão cumprida”, disse.

O número de lesões corporais (a maioria das vezes, por brigas) saiu de 120 em 2020 para 58 casos neste ano. Já os crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) também sofreram uma redução em relação ao último Carnaval, quando 1.247 ocorrências foram registradas. Desta vez, foram 1.089 registros.

De acordo com a SSP, Sistema de Reconhecimento Facial ajudou na captura de 79 foragidos da Justiça, com mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, estelionato, furto e porte ilegal de arma de fogo. Em Salvador, foram 46 criminosos no circuito Dodô, 19 no Osmar e 11 no circuito Batatinha (Centro Histórico).

Com ações ostensivas da Polícia Militar e equipes infiltradas da Polícia Civil, 42 prisões em flagrantes foram realizadas, por roubo, furto, tráfico de drogas e brigas. Nos Portais de Abordagem, e em ações dentro dos circuitos, a polícia apreendeu uma pistola e cerca de 1.300 armas brancas (espada, facas, canivetes, entre outros).

Fonte: Metro1

Next Post

É fake news publicação sobre menina abandonada no bairro Bela Vista, em Santo Antônio de Jesus

Qui Fev 23 , 2023
Não há informações sobre o veículo ou sobre a identidade dos pais da criança, contudo, a imagem que circula nas redes sociais tem o objetivo de encontrar os tutores para entregar a criança. Após uma imagem circular nas redes sociais, informando sobre uma criança que havia sido encontrada no bairro Bela Vista, em Santo Antônio de […]

Postagens