Mulher é internada com vírus raro na Bahia

Apesar de diagnóstico da paciente, especialistas explicam que vírus é transmitido através de mosquitos. Ele é comum em aves e roedores, mas raro em humanos.

Foto – Andrea Rego Barros / Prefeitura de Recife

Após ser diagnosticada com o Vírus Ilhéus – uma patologia considerada rara – uma mulher de 41 anos, moradora de Simões Filho, foi transferida para um hospital de Salvador, onde está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela chegou na capital baiana nesta quinta-feira (09).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Simões Filho, este é o único caso de Vírus Ilhéus registrado no município. Ele é transmitido por mosquitos, comum em aves e roedores, mas raro em humanos. Já o nome, vem do município de Ilhéus, onde foi descoberto em 1947.

Desde então, só há registros dele no Brasil, Equador e Bolívia. A paciente, que não foi identificada, deu entrada deu entrada no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) no dia 31 de janeiro, se queixando de febre, dor de cabeça, fadiga, dificuldade de se alimentar e dores generalizadas há quatro dias.

A infecção pelo vírus raro foi confirmada nesta quinta (09) e ela foi imediatamente transferida para o Hospital Couto Maia, na capital. Antes disso, foram realizados testes para Dengue, Zika e Chikungunya, que deram negativos. De acordo com a secretária de Saúde de Simões Filho, Iridan Brasileiro, o quadro dela é estável. “No momento segue estável, apresentando melhora do padrão respiratório, aumento das plaquetas e segue sob vigilância da equipe de saúde”, explicou ela à TV Bahia. As informações são do Correio da Bahia.

Next Post

Anatel ordena bloqueio de 5 milhões de aparelhos piratas de TV a cabo

Sex Fev 10 , 2023
Prestadores de serviços farão desligamento remoto Numa ofensiva contra a pirataria da televisão por assinatura, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou o bloqueio de cerca de 5 milhões de decodificadores clandestinos em uso no país. O desligamento será feito de forma remota, sem que as prestadoras de serviços tenham de entrar na casa do usuário. […]

Postagens