Alagoinhas ganhará um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua

Foto: Divulgação

Mas uma unidade voltada para o cuidado de pessoas em vulnerabilidade social está chegando a Alagoinhas. Na terça-feira (07),  o Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito assinou o Termo de Implantação do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP. A Unidade faz parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade e será um espaço de referência para o convívio e o desenvolvimento de relações interpessoais.

“Depois de longos anos, finalmente conseguimos, junto ao Governo do Estado da Bahia, a expansão desse serviço, que é um ganho muito importante para o nosso município, visto que este equipamento trará dignidade, acolhimento, atenção e oferta de desenvolvimento social para esta população tão importante”, declarou o secretário da pasta, lembrando que a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) já possui a Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua.

Ainda segundo Rui, ”este novo equipamento trará, sem dúvidas, um aporte maior de serviços e benefícios para cuidar de quem mais precisa”. São objetivos do Centro POP:

  • Contribuir para a construção de novos projetos de vida, respeitando as escolhas dos usuários e as especificidades do atendimento;
  • Contribuir para resgatar e preservar a integridade e a autonomia da população em situação de rua;
  • Possibilitar condições de acolhida na rede socioassistencial;
  • Promover ações para a reinserção familiar e/ou comunitária;
  • Redução das violações dos direitos socioassistenciais, seus agravamentos ou reincidência;
  • Redução de danos provocados por situações violadoras de direitos.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Lula diz que Bolsa Família exigirá vacinação infantil

Qua Fev 8 , 2023
Para reverter o negacionismo bolsonarista que levou a uma profunda piora nos índices de vacinação no Brasil nos últimos anos, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem tomado medidas e reforçado o discurso de estímulo à imunização. Nesta segunda-feira (6), Lula pediu que os pais vacinem seus filhos e afirmou que a imunização […]

Postagens