Desapropriações para ampliação do aeroporto de Feira de Santana devem avançar neste semestre, diz Zé Neto

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O deputado federal Zé Neto (PT) falou nesta segunda-feira (6) sobre o andamento das desapropriações de áreas contíguas ao Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana. De acordo com ele, o processo deve avançar, possibilitando uma ampliação do aeródromo, como previsto no rol de intervenções constantes no plano de concessão.

“Nós temos várias ações judiciais discutindo a questão das desapropriações. Acredito, inclusive, que nesse semestre caminhe mais rápido porque algumas delas já tiveram decisão. Já estão sendo encaminhados os pagamentos para que essas áereas possam ser integradas ao aeroporto”, revelou o parlamentar.

Construído na década de 1980, o aeroporto da segunda maior cidade do estado só passou a receber voos comerciais em 2014, quando o equipamento foi reinaugurado. Desde então, estão previstas, além da ampliação da área, a construção de um novo acesso e outras melhorias na infraestrutura aeroportuária.

Atualmente, cinco voos semanais fazem ligação entre Feira de Santana e Recife, capital de Pernambuco. A perspectiva da gestão do local é de que o sistema de balizamento noturno (IFR) seja habilitado para que o terminal possa receber uma frequência maior de aeronaves.

“Estávamos com tudo pronto para o IFR autorizar os voos noturnos comerciais e próximo a entrega houve um acidente em Santa Catarina, daí em diante a ANAC e a própria Aeronáutica começaram a exigir que, ao invés de 70 metros do centro da pista para o muro, que é o caso de Feira de Santana, passasse a ter 140 metros”, explicou Neto.

Segundo o petista, 14 famílias com propriedades localizadas ao lado do Aeroporto João Durval Carneiro devem ser impactadas por ações de desapropriação.

Fonte: BN

Next Post

Câmara Municipal de Alagoinhas retoma sessões legislativas nesta terça(07)

Ter Fev 7 , 2023
Nesta terça-feira, 07, as 15h, uma sessão solene marcará o retorno das atividades na Câmara Municipal de Alagoinhas. O evento contará com a tradicional mensagem do prefeito, Joaquim Neto(PSD), e será a primeira vez no ano que os vereadores discursarão na Casa Legislativa. A sessão será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal. Em entrevista concedia […]

Postagens