Comércio de Alagoinhas não funcionará na segunda de carnaval, dia 20

Foto: Reprodução

O comércio de Alagoinhas não funcionará na segunda-feira de carnaval, dia 20/02. O feriado é devido ao dia dos comerciários, comemorado na data. A informação consta no calendário divulgado pelas Forças Empresariais(ACIA, CDL e Sicomércio) ao qual este site News Infoco teve acesso.

Além de Alagoinhas, o comércio das cidades de Acajutiba, Araçás, Aramari, Cardeal da Silva, Ouriçangas, Conde, Entre Rios, Itanagara, Olindina, Pedrão e Teodoro Sampaio também não funcionarão.

Ainda de acordo com o calendário divulgado pelas Forças Empresariais, nos dias seguintes ao feriado dos comerciários, terça-feira(21) e quarta-feira(22), popularmente conhecida como quarta-feira de cinzas, o comércio funcionará normalmente.

O calendário de funcionamento do comércio segue o que foi estabelecido em convenção coletiva de trabalho firmada entre o sindicato patronal e o sindicato dos comerciários. É importante frisar que terça-feira de carnaval e quarta-feira de cinzas não são considerados feriados pela legislação brasileira, o que permite a abertura e funcionamento do comércio.

Fonte: News Infoco

Next Post

Beneficiário do INSS não precisa mais fazer prova de vida: entenda as novas regras

Ter Fev 7 , 2023
Beneficiário não precisa mais sair de casa para realizar o procedimento e bloqueios do pagamento por falta de comprovação estão suspensos. A prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficou mais fácil a partir de 2023. Agora, não é mais obrigação do titular do benefício sair de casa para […]

Postagens