Bard: Google lança novo robô IA e ChatGPT ganha rival

Assim como o ChatGPT, o Bard usa informações da internet para fornecer respostas

Language Model for Dialogue Applications (LaMDA) é a inteligência artificial do Google que gerou texto com tal habilidade – Foto: Reprodução

O Google anunciou, nesta segunda-feira, 6, o Bard, um robô conversador (chatbot) que usa inteligência artificial e estará disponível para teste “nas próximas semanas”. A novidade vem para concorrer com o popular ChatGPT.

Assim como o ChatGPT, o Bard usa informações da internet para fornecer respostas. Inicialmente, os usuários poderão aproveitar a tecnologia e compartilhar feedbacks que serão usados no aprimoramento do robô. além disso, o Google também confirmou que o robô estará no principal produto da empresa: as Buscas.

“Vamos combinar o feedback externo com nossos próprios testes internos para garantir que as respostas de Bard atendam a um alto nível de qualidade, segurança e fundamentação em informações do mundo real”, disse Sundar Pichai, presidente-executivo da Alphabet, empresa dona do Google.

“Ele pode ajudar você a explicar novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da Nasa para uma criança de 9 anos, ou aprender mais sobre os melhores atacantes do futebol no momento”, completou Pichai.

O Language Model for Dialogue Applications (LaMDA) é a inteligência artificial do Google que gerou texto com tal habilidade para o Bard. Segundo um engenheiro da empresa, tinha consciência própria, uma alegação amplamente rejeitada pela companhia e por cientistas.

Pichai disse ainda que o Google está usando uma versão do LaMDA que requer menos poder de computação para que mais pessoas possam testar a ferramenta.

De acordo com a agência Reuters, alguns dos sofisticados chatbots sociais de hoje são comparáveis ​​ao LaMDA em termos de complexidade, uma vez que aprenderam a imitar conversas genuínas em um nível diferente de outras inteligências artificiais, como Alexa, Google Assistente e Siri.

Fonte: AT

Next Post

Bancada evangélica cresce no Congresso e, com posições divididas, acena para Lula

Ter Fev 7 , 2023
Metade do grupo é aliada de Bolsonaro e outra parte apoiou campanha de Lula ou se manteve neutra durante eleição Parte da bancada evangélica, um dos pilares do governo Bolsonaro (PL), tem feito acenos para o presidente Lula (PT). Esse grupo, somado ao que ficou neutro na última eleição presidencial e ao que apoiou a campanha […]

Postagens