Márcio Gomes completa um ano na Secom e consolida seu trabalho em Alagoinhas

Márcio da Linha Verde ainda não conseguiu imprimir sua marca devido às dificuldades financeiras da pasta

Foto: Arquivo Movimento Acesso à Linha Verde

O administrador de empresas Márcio Gomes, mais conhecido por Márcio da Linha Verde, completa hoje, 2, um ano à frente da Secretaria de Comunicação Social de Alagoinhas. Nesses 12 meses, Márcio, mesmo sem experiência em comunicação e gestão do setor, abraçou com unhas e dentes e deu conta do recado.

Márcio da Linha Verde ainda não conseguiu imprimir sua marca devido às dificuldades financeiras da pasta, mas vem, mês a mês, produzindo e gerenciando a comunicação com solidez e segurança.

Com uma estrutura ainda pequena para o tamanho da cidade, a Secom vem dando respostas positivas às demandas sociais, apagando incêndios nos veículos e mantendo uma relação de cordialidade com os veículos e seus profissionais, reduzindo o impacto negativo da ausência do poder público em alguns setores, normalmente levados aos programas de rádio matinais.

Uma das vantagens de Márcio da Linha Verde é seu conhecimento em administração, o seu convívio com o pessoal da imprensa local em função de ter sido gestor de um jornal local, bem como no trato do dia a dia com os comunicadores, coisa que não é fácil.

Além disso, a Secom tem uma série de projetos que visam melhorar a cidade de Alagoinhas visualmente. Um deles é a instalação de portais nas cinco entradas da cidade, melhorando umas placas instaladas há alguns anos atrás e que não atendem à realidade local, a nona economia estadual.

Ainda no seu farol, o Ala Beer deve passar por sua pasta na elaboração do projeto. Transformar a cidade de Alagoinhas na capital da cerveja é um sonho que está próximo de ser realizado.

Também pensa em tornar concreto uma ideia construída no início do governo Joaquim Neto, o de manter reuniões periódicas com a imprensa local, ao invés de apresentar seus projetos apenas em programas de rádio matinais. Essa ideia foi apresentada e aprovada pelo prefeito Joaquim Neto antes de sua posse no primeiro mandato, mas nunca foi cumprida.

Com limitações orçamentárias, Márcio da Linha Verde terá um 2023 difícil, mas tem a garantia do prefeito Joaquim Neto, já ratificada com os comunicadores, de que não faltará recursos para a comunicação, especialmente para a produção e veiculação de campanhas nos veículos locais. Márcio é defensor de uma comunicação local forte, mas a relação com os canais de TV de Salvador e Feira é uma ferramenta que já vinha sendo gerida.

Fonte: Vanderley Soares

Next Post

Carro do presidente do Atlético de Alagoinhas é apedrejado; clube divulga nota de repúdio

Sex Fev 3 , 2023
Um boletim de ocorrência foi registrado, para que fato seja apurado Na noite desta quinta-feira (02) o Atlético de Alagoinhas divulgou uma nota nas redes sociais, relatando que o carro do presidente Albino Leite foi apedrejado. O fato ocorreu nesta tarde. De acordo com a nota, uma pessoa não identificada teria arremessado uma pedra na direção […]

Postagens