Rodrigo Pacheco é reeleito presidente do Senado

Senador vai comandar a casa por mais dois anos

Foto: Agência Senado

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) conquistou a maioria dos votos e foi reeleito presidente do Senado federal para um mandato de mais dois anos. A contagem de votos aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (1), quando Pacheco derrotou seu concorrente, o senador e ex-ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho (PL-RN). O senador eleito recebeu 49 votos, contra 32 de seu adversário. Não houveram votos nulos ou ausências.

Reconduzido ao cargo, Rodrigo Pacheco contou Pacheco com o apoio da maioria dos partidos e do presidente Lula. Ele ficará mais dois anos no comando do Senado, até 2024. Marinho representava a ala bolsonarista da Casa, que está na oposição, e teve apoio de alguns dissidentes do bloco de Pacheco.

Fonte: Metro1

Next Post

Copom mantém juros básicos da economia em 13,75% ao ano

Qui Fev 2 , 2023
Essa é a quarta vez em que BC não altera taxa Apesar da alta recente na inflação, o Banco Central (BC) não mexeu nos juros. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a taxa Selic, juros básicos da economia, em 13,75% ao ano. A decisão era esperada pelos analistas financeiros. Em comunicado, o Copom indicou que […]

Postagens