Aneel mantém bandeira tarifária verde em fevereiro

Devido ao período chuvoso foi registrada uma melhora no nível dos reservatórios do país

Foto: Jaelson Lucas/AEN

A bandeira verde vai ser mantida em fevereiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segundo a Aneel, devido ao período chuvoso foi registrada uma melhora no nível dos reservatórios do país e nas condições de geração das usinas hidrelétricas, que neste cenário operam com custos mais baixos. A medida, portanto, reflete as boas condições de geração de energia.

A bandeira verde foi estabelecida em abril do ano passado, quando foi anunciado o fim da taxa de escassez hídrica, criada para compensar os custos de energia que ficaram mais caros durante o período de seca, em 2021. Com a bandeira verde o consumidor não precisa arcar com custos adicionais na conta de luz.

As cores das bandeiras indicam se a energia elétrica vai custar mais ou menos, em função das condições de geração de energia. As bandeiras podem ser nas cores verde, amarela ou vermelha, essa última usada em períodos mais críticos, de maior escassez.

Fonte: Band News

Next Post

SineBahia divulga 77 vagas de emprego para Alagoinhas, Entre Rios e Esplanada nesta quarta-feira (01)

Qua Fev 1 , 2023
O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de emprego oferecidas nesta quarta-feira (01), nas cidades de Alagoinhas, Entre Rios e Esplanada. O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de emprego oferecidas nesta quarta-feira (01), nas cidades de Alagoinhas, Entre Rios e Esplanada. Os interessados devem buscar atendimento em uma das […]

Postagens