Lula assina decreto de criação do Conselho de Participação Social e Sistema de Participação Social Interministerial

Ambas as medidas têm como intuito envolver os movimentos populares nas tomadas de decisão sobre políticas públicas

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta terça-feira (31), o decreto de criação do Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, ambas as medidas têm o intuito de retomar o diálogo entre o governo e os movimentos populares, para que eles se envolvam na formulação de políticas públicas.

“Eu aprendi muito com companheiros dos movimentos sociais na minha vida. Aprendo com aplausos e também com as vaias. E fico muito feliz, como presidente, de estar em um encontro como esse hoje” afirmou Lula.

“Quero que vocês saibam que estão participando e que esse conselho vai servir para ajudar a gente a reconstruir ou construir coisa nova, uma participação popular efetiva e que vocês sejam tratados em igualdade de condições, que vocês possam dizer sim da mesma forma que dizer não”, acrescentou

O conselho será presidido por Lula e coordenado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), que também será coordenador do Sistema de Participação Social Interministerial.

“Precisamos discutir as políticas públicas de inclusão, de distribuição de renda e diminuição da desigualdade no curso da implementação. Para isso, precisamos integrar educação popular como instrumento de formação de consciência e organização da participação social e multiplicar conselhos populares em torno de todas as políticas públicas”, declarou Macêdo.

Fonte: Metro1

Next Post

Posse na AL-BA tem novo governo fortalecido; saiba quem fica, quem chega e quem sai

Qua Fev 1 , 2023
Um total de 63 deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta quarta-feira (1º), em cerimônia marcada para as 14h30 no plenário da Casa. Com 39,38% de renovação, o parlamento baiano terá 25 novatos empossados no evento. Já os outros 38 parlamentares renovarão seus mandatos durante a tarde. Dentre os 38 deputados estaduais […]

Postagens