Lula vai à Argentina neste domingo em 1ª viagem ao exterior após posse presidencial

Agendas vão acontecer na segunda e terça e incluem reunião com o presidente da Argentina e participação na 7ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste domingo (22) para a Argentina, na primeira viagem internacional desde que assumiu o novo mandato. A expectativa é que o presidente embarque à tarde ou no início da noite.

Os compromissos de Lula na Argentina vão acontecer na segunda (23) e terça-feira (24).

A comitiva presidencial ainda está sendo fechada, mas os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, estão entre os que acompanharão o presidente.

Segundo o Palácio do Planalto, as agendas previstas são:

  • oferenda de flores na Plaza San Martín;
  • reunião na Casa Rosada com o presidente da Argentina, Alberto Fernández;
  • encontro com empresários;
  • eventos culturais, como concerto musical com artistas argentinos e brasileiros no Centro Cultural Kirchner; e
  • participação na 7ª Cúpula de Chefas e Chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

A participação de Lula na Celac será na terça-feira. Há a expectativa de encontros bilaterais com os países que solicitaram encontros com o presidente, mas essas agendas ainda estão em fase de confirmação.

As demais agendas acontecem na segunda-feira. Ainda na segunda, é esperada na Casa Rosada uma declaração à imprensa ao meio-dia e assinatura de acordos.

Next Post

Bebê que nasceu em ônibus é retirado da família: 'Tomaram meu filho', diz mãe

Dom Jan 22 , 2023
O casal tem mais três filhos, de 7, 5 e 2 anos, todos sem registros de nascimento O bebê Miguel Santos Silva, que nasceu dentro de um ônibus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi retirado da família dois dias depois e levado para um abrigo por determinação da Justiça. Camila, a mãe da criança, […]

Postagens