Entendendo a Previdência: Esqueci de pagar meu INSS, posso recolher em atraso?

Foto: Reprodução

Muitos trabalhadores, por motivo de economia, esquecimento, ou até mesmo pelo desconhecimento das obrigações legais, deixam de efetuar o pagamento ao INSS. No entanto, quando fazem um requerimento de um benefício previdenciário, como a aposentadoria, a ausência de algumas contribuições pode fazer toda a diferença.

Ademais, a depender da categoria e do número de meses em que a pessoa fica sem recolher, poderá perder a qualidade de segurado (caso fique mais de 12 meses sem pagar, pela regra geral, exceto para os segurados facultativos), inviabilizando determinados benefícios. Dessa forma, o recolhimento das contribuições em atraso passa a ser uma temática de extrema relevância. Clique aqui e leia a coluna Entendendo a Previdência.

Fonte: BN

Next Post

Zona Azul em Alagoinhas: tarifa de estacionamento fica mais cara; veja novo valor

Sex Jan 20 , 2023
Nesta quinta-feira, 19 de janeiro, moradores da cidade de Alagoinhas(Bahia), foram pegos de supresa com mais um reajuste de tarifa. A partir do dia 2 de fevereiro, o sistema de estacionamento rotativo pago “Zona Azul”, fica mais caro. O decreto é o de n°5.918/2023 da Prefeitura Municipal de Alagoinhas, que concede o reajuste tarifário. Com a […]

Postagens