Após acordo com a Prefeitura de Alagoinhas, chega ao fim a greve dos servidores municipais

Foto: Divulgação

Após Assembléia na manhã desta terça-feira (10), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA), chega ao fim a greve do funcionalismo público municipal. A decisão, com impactos positivos para a população, ocorre após acordo entre as partes, definido em reunião com o prefeito Joaquim Neto, na última segunda-feira (09).

O município possui 2.600 servidores, dos quais, 70 % estiveram presentes no quórum. “Nossa sede ficou pequena para a quantidade de servidores que compareceram à reunião, na qual apresentamos as deliberações apresentadas pela gestão municipal”, afirmou Sandra Margarete Cardoso, diretora do SINPA. Segundo ela, “a greve foi vitoriosa, pois todos os pleitos submetidos foram alcançados”.

O prefeito Joaquim Neto declarou que a vitória não foi apenas dos servidores, mas de toda a cidade, que poderá contar com a completude nos serviços prestados pela administração municipal. “Com muito diálogo e negociações, conseguimos atender as demandas da classe e, a partir de amanhã, todos os servidores da prefeitura retomam a seus postos de trabalho”.

No acordo, ficou definido que o pagamento do Vale-Transporte voltará a ser feito em pecúnia, no próximo contracheque, assim como o Vale-Alimentação, que será pago sem os descontos do IRRF e INSS. Além disso, será formado um Grupo de Estudo com os componentes dos sindicatos, especialistas em E-Social e da Gestão municipal, a fim de viabilizar meios jurídicos para manutenção dessa forma de pagamento, com prazo de 90 dias. Tal prazo poderá ser prorrogado, ressalvada a hipótese de que haja algum questionamento contrário da Receita Federal.

A gestão municipal também se comprometeu a não descontar em folha os dias de greve, nem exigir a reposição dos mesmos, excetuando os casos abrangidos pela LDB.

Fonte:SECOM\Alagoinhas

Next Post

Policiais do 4° BPM realizam prisão em flagrante delito por disparo e posse irregular de arma de fogo

Qua Jan 11 , 2023
Caso ocorreu na localidade do Cruzeiro dos Montes, em Alagoinhas Nesta segunda-feira (09), policiais do 4° BPM foram acionados para averiguar um disparo de arma de fogo no Cruzeiro dos Montes, na BR 101, em Alagoinhas. No local, a guarnição coletou mais informações e, após diligências, conseguiu encontrar uma arma de fogo — espingarda — e […]

Postagens